VE LATINO AMERICANO ACONTECERÁ EM SETEMBRO 2021

IMG_2426.JPG

Em sua 16º edição o VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, idealizado por Ricardo Guggisberg, proprietário da MES Eventos, promete manter a tradição de inovação e comprometimento com setor, marca registrada do evento. Sustentado pelo sucesso das últimas edições e com o apoio renovado das principais empresas e entidades do setor, o evento mais representativo da América Latina, será realizado novamente em São Paulo, com o propósito de servir como ponto de encontro da indústria da mobilidade elétrica e soluções para cidades inteligentes de todo o Brasil.

A feira de negócios virá repleta de novidades e atrativos para os compradores e os usuários. Serão três dias de atividades das empresas mais relevantes do setor junto aos compradores corporativos, gestores de frotas, distribuidores, concessionários e usuários interessados em aderir as novas modalidades da mobilidade elétrica.

Já o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico – C-MOVE, o braço de conteúdo do evento, contará para 2021 com um Comitê Organizador formado por grandes nomes do setor que, em conjunto com a promotora, decidirão os temas e indicarão os palestrantes da 4ª. edição do congresso.

 

Mais uma inovação para 2021 trazida pela MES Eventos, será a equipe de consultores e parceiros, profissionais reconhecidos e com vasto conhecimento no setor. No comando deste time está o especialista Juan Pablo De Vera, profissional com 24 anos de experiência no mercado, realizou mais de 400 grandes feiras de negócios em 6 países.

 

Juan Pablo De Vera já esteve à frente da promotora Reed Exhibitions Alcantara Machado por 14 anos, organizando edições de sucesso dos consagrados Salão do Automóvel e Salão Duas Rodas, entre outras. Nessa posição liderou uma série de nove aquisições no Brasil, consolidando a empresa como a maior organizadora de eventos da América Latina, com um portfólio de 43 feiras de negócios em 11 cidades do Brasil.

 

Em 2018 fundou a XPLATINA, que oferece soluções exponenciais para criar eventos inesquecíveis; propondo a implementar os mais completos processos de criação, coordenação, produção e organização de eventos, seguindo as conformidades dos modelos internacionais e, também, observando as melhores práticas de segurança, eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social.

 

“Estou muito feliz com o convite recebido e em poder ajudar a Ricardo Guggisberg, criador do evento e fundador da MES Eventos - empresa organizadora, na execução dos processos e na liderança das equipes que já estão trabalhando na 16ª edição do VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes. Com todo esse talento junto consolidaremos o maior encontro de negócios do setor em toda América latina”, comentou De Vera.

 

Completando a nova equipe também está Elaine Mandarino, há mais de 20 anos no mercado. A profissional teve passagem pelas principais promotoras de evento do país e traz como bagagem a participação nas duas últimas edições do evento.

 

“Será um grande prazer trabalhar com o Ricardo Guggisberg, profissional que admiro e considero um visionário e com o Juan Pablo, que conheci no início da minha trajetória e foi fundamental na minha formação”, declara Mandarino.

 

Assim as expectativas para edição de 2021 estão elevadas é o que afirma Ricardo Guggisberg, “estou muito contente com as conquistas e avanços alcançados até hoje no VE, mas acredito que ainda podemos mais, por isso trouxe essa equipe para o evento. Porém, o mais importante para mim é o desenvolvimento do setor de mobilidade elétrica, sou um entusiasta assumido e não meço esforços para ajudar em seu desenvolvimento. Afinal, são mais de 12 anos nesta jornada”, conclui Guggisberg emocionado.

 

Ricardo Guggisberg tem uma longa história no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil. Publicitário por formação, foi o idealizador do Salão do Veículo Elétrico, evento que acontece desde 2012.

 

Durante seis anos foi presidente da Associação Brasileiro de Veículos Elétricos – ABVE, instituição que atua junto às autoridades e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando a tomada de decisões que incentivem o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos. Porém, inquieto como é já partiu para um novo projeto, fundou em 2020 o Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável – IBMS, que tem como objetivo trabalhar em projetos para desenvolvimento das cidades de forma inteligente utilizando a eletromobilidade como base.

 

É com esta garra que o fundador da MES Eventos e sua equipe irão trabalhar a edição de 2021 do VE Latino Americano.

 

Anote na agenda:

VE Latino Americano

Data: 23 a 25 de setembro 2021

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP

 

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.