AUTOINFORME E SALÃO DE VEÍCULO ELÉTRICO LANÇAM PRÊMIO ELETROMOBILIDADE 2021

Com o objetivo de distinguir e homenagear empresas, órgãos governamentais, entidades
e personalidades do setor, a Agência Autoinforme e a Textofinal de Comunicação, em parceria com a
MES Eventos, organizadora do VE Salão de Veículo Elétrico Latino Americano e Cidades Inteligentes,
anunciam a 1ª edição do Prêmio Eletromobilidade, cuja entrega dos melhores cases acontecerá no dia
23 de setembro, primeiro dia da mostra industrial que se encerra no dia 25 de setembro, no Expo
Center Norte/Pavilhão Amarelo.

E entre os modelos que já foram lançados no mercado brasileiro, nenhum pode ser considerado acessível. Claro que veículos movidos à energia elétrica são mais caros em todo o planeta, mas por aqui, o problema se agrava devido à importação e impostos.

Mesmo assim, o cenário está mudando de forma rápida e estamos mais próximos da popularização de “carros amigos do meio ambiente” do que antes. Cada vez mais, fabricantes investem na construção de estações de recarga nas grandes cidades e, em 2021, é possível comprar um carro elétrico por menos de R$ 160 mil. Não é uma pechincha, mas é o que temos, por ora…

Então, se você estiver pensando em abandonar os combustíveis fósseis, confira quais são os carros elétricos no Brasil disponíveis no mercado, assim como preços, autonomia e desempenho:

Carros elétricos à venda no Brasil: do mais barato ao mais caro:

Poderão participar e concorrer ao prêmio empresas privadas, entidades (universidades, institutos de pesquisa) e órgãos governamentais. A premiação será subdividida em nove agrupamentos e 24 categorias, selecionados pelos organizadores, cujo critério-base é o fomento da eletrificação veicular. Os cases serão avaliados de acordo com os seguintes agrupamentos e categorias: Montadoras e importadoras de veículos elétricos leves (Carro Elétrico, Carro Híbrido Flex, Carro Híbrido Plug-in e Utilitário Elétrico); Montadoras e importadoras de veículos elétricos pesados (Ônibus e Caminhão); Montadoras e importadoras de veículos elétricos levíssimos (Bicicleta, Monociclo, Triciclo / Quadriciclo, Motocicleta / Scooter e Veículo esportivo elétricos); Veículos Off-road (Veículo
de logística, Empilhadeira e Máquina agrícola elétrica e/ou híbrida); Componentes (Baterias e Storage); Infraestrutura (Eletropostos, Inversores e Empreendimento imobiliário); Mobilidade Urbana; Serviços (Aplicativos, Sharing, Locadoras e Logística / Delivery) e Homenagens (Personalidade do Ano, Gestão Pública, Inovação e Imprensa).

As inscrições dos cases poderão ser feitas pelos sites www.velatinoamericano.com.br e www.autoinforme.com.br, com o preenchimento de formulário, disponível a partir do dia 23 de junho de 2021 até o dia 23 de agosto de 2021. E a banca de jurados será composta por jornalistas
especializados do setor automotivo e em Meio Ambiente.

Divulgação
Textofinal de Comunicação
Tel.: 11-3849-8633
Koichiro Matsuo – MTb 13 224