PRIMEIRA SEMANA DA MOBILIDADE ELÉTRICA ACONTECERÁ EM SETEMBRO

Com programação diversificada e educativa, evento será realizado em São Paulo entre 18 e 25 de setembro

A cidade de São Paulo terá, de 18 a 25 de setembro, a sua primeira Semana da Mobilidade Elétrica, reunindo fabricantes e importadores de produtos e veículos ligados à eletromobilidade, universidades, entidades e governo. Todas as ações desses eventos seguirão as normas de higiene e segurança sanitária, vigentes naquele momento, por causa da pandemia.

“Será a primeira vez em que a capital vai ser palco, por uma semana, de tantas ações, apresentações e discussões envolvendo a cadeia da eletromobilidade necessária para que esse transporte cresça não só em São Paulo mas em outras cidades brasileiras”, explica Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades apoiadoras dos eventos. Ele também é fundador da MES Eventos, organizadora da semana.

 

A programação terá início em 18 de setembro, com o Dia da Mobilidade Elétrica. Um de seus focos será promover mais experiências e interação entre marcas e público do setor. Com saída do Clube da Sabesp, na Bela Vista, uma carreata de veículos elétricos percorrerá 5,2 quilômetros até chegar à Praça Charles Miller, com várias atrações ao público, como food trucks, espaço kids e exposição e testes de veículos elétricos.

Tecnologia disruptiva e informação

 

Nos dias 19 a 22 de setembro, que antecedem o evento principal, a organização da Semana da Mobilidade Elétrica ainda planeja atrações relacionadas ao tema, que serão divulgadas em breve. O tradicional evento Veículo Elétrico Latino-Americano, realizado há 15 anos, foi criado com o objetivo de evidenciar a tendência da eletromobilidade e se tornar um ambiente capaz de integrar os segmentos e as necessidades desse mercado. “Esse perfil nos posicionou como o maior encontro de negócios e discussão da mobilidade do futuro, em que a tecnologia disruptiva e a inovação impulsionam a mudança”, explica Guggisberg, que fundou o salão. Os bons resultados e os relacionamentos profissionais gerados ao longo dessa jornada levaram o evento a mudar de patamar e até de nome, tornando-se o Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes.

O Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes acontecerá entre 23 e 25 de setembro, no Expo Center Norte. Sua programação vai incluir o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-Move), que chega à sua terceira edição como um dos mais importantes fóruns para discussão dos caminhos que o mercado de elétricos trilhará. Serão dois dias de conteúdos, abordando os principais assuntos do setor, inclusive com apresentações online de todo esse conteúdo.

Para distinguir e homenagear empresas, órgãos governamentais, entidades e personalidades do setor, a Agência Autoinforme e a Textofinal de Comunicação, em parceria com a MES Eventos, vão realizar a primeira edição do Prêmio Eletromobilidade. Poderão concorrer empresas privadas, entidades (universidades, institutos de pesquisa) e órgãos governamentais. A premiação será subdividida em nove agrupamentos e 24 categorias, selecionados pelos organizadores, cujo critério-base é o fomento da eletrificação veicular. As inscrições dos cases poderão ser feitas pelo site www.velatinoamericano.com.br, a partir de 23 de junho até 23 de agosto.

Para participar com seu veículo elétrico, é só se inscrever, gratuitamente, em www.diadamobilidadeeletrica.com.br/quero-participar

Link: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-para-que/primeira-semana-da-mobilidade-eletrica-acontecera-em-setembro/

 

Fonte: Fonte Mobilidade Estadão