TESLA MODEL 3 DIGITAL SERÁ ATRAÇÃO DO VEÍCULO ELÉTRICO

Além dessa novidade, evento acontecerá pela primeira vez em espaço aberto

Quem tem interesse por eletromobilidade já deve anotar na agenda: entre os dias 23 e 25 de setembro, acontecerá, em São Paulo, o Veículo Elétrico Latino-Americano (VE). Neste ano, em sua 16ª edição, o evento levará o nome de VE Open, já que será atualizado ao momento da pandemia no País. O local também foi alterado: pela primeira vez, será realizado ao ar livre, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP).

“A pandemia nos trouxe novos desafios, novos modelos de trabalho e diferentes formas de interação. O VE deste ano seguirá um novo estilo. O avanço da vacinação em São Paulo contribui para oferecer mais segurança aos participantes e visitantes”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do Veículo Elétrico Latino-Americano e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apoiam o evento.

Inovação e tecnologia

Uma das principais atrações desta edição será o carro elétrico Tesla Model 3 Performance. O Tesla Model 3 Performance chama a atenção pela tecnologia, pelo design e pelo conforto. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e velocidade máxima de 260 km/h, o carro oferece autonomia de até 506 quilômetros. Seu motor gera 480 cv de potência. Além da tecnologia voltada para a mobilidade elétrica, o modelo é cheio de recursos, como aquecimento dos bancos dianteiros e traseiro e também dos espelhos retrovisores laterais, bancos dianteiros com ajuste de até 12 posições e amplo teto de vidro com proteção UV.

O modelo começou a ser vendido, no Brasil, em março, por meio do Osten Group, e essa será sua primeira participação em um evento brasileiro. “É muito importante estar presente. A Tesla reúne o melhor em segurança, tecnologia, desempenho e sustentabilidade, e, no VE Open, o público poderá conhecer os melhores elementos do conceito de user experience e eficiência energética”, explica Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet. Durante o evento, o carro ficará aberto para que o público possa conhecer de perto suas funcionalidades e inovações tecnológicas.

Atualmente, existem dez Tesla, no Brasil, e mais dez devem chegar até dezembro. O carro está sendo comercializado por R$ 679 mil e é oferecido por assinatura: no plano de 48 meses, com 1.000 quilômetros de rodagem incluídos, custa R$ 15.960 por mês.

Agenda intensa

O evento seguirá os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde da prefeitura. Com relação ao público, a ideia é oferecer diferentes turnos de visitação para pequenos grupos – ao se credenciar, a pessoa já deve informar o horário da sua visita. “Assim, poderemos controlar o número de pessoas que receberemos em cada turno de cada dia”, ressalta Guggisberg.

No primeiro dia do evento, às 18h, por exemplo, serão anunciados os vencedores da primeira edição do Prêmio Eletromobilidade, promovido pela Agência Autoinforme, pela Texto Final de Comunicação e pela MES Eventos, organizadora do VE. O prêmio foi criado para homenagear empresas, órgãos governamentais, entidades e personalidades do setor. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.velatinoamericano.com.br, a partir de 23 de junho até 23 de agosto.

Nos dias 23 e 24, das 9h às 18h, acontecerá também a terceira edição do Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), encontro avaliado como um dos mais importantes fóruns para discussões dos caminhos que o mercado de elétricos seguirá nos próximos anos. Serão dois dias de debates, que poderão ser assistidos presencialmente em um espaço preparado no interior do estádio ou online, pela internet.

Outra atração, no dia 25, a partir das 8h, será o Dia da Mobilidade Elétrica. Em sua quinta edição, a iniciativa ganha, a cada ano, mais adeptos atravessando a cidade a bordo de seus veículos elétricos. O trajeto será o mesmo dos anos anteriores: saindo na Rua Treze de Maio, percorrendo a Avenida Paulista e encerrando na Praça Charles Miller.

Para participar com seu veículo elétrico, é só se inscrever, gratuitamente, em www.diadamobilidadeeletrica.com.br/quero-participar. Seus participantes, mediante pré-credenciamento, terão a oportunidade de visitar o evento, como os estandes com produtos e veículos do setor como o Tesla. Mais informações em www.velatinoamericano.com.br.

Link:https://mobilidade.estadao.com.br/inovacao/tesla-model-3-digital-sera-atracao-do-veiculo-eletrico/

 

Fonte: Fonte Mobilidade Estadão