BRAVO MOTOR: VEJA A MARCA DE CARROS ELÉTRICOS QUE INVESTIRÁ R$ 25 BI EM MG

Na última sexta-feira (5) o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou um protocolo de inten ões com a empresa Bravo Motor Company para implanta ão de uma fábrica de veículos elétricos e pacotes de baterias na Grande Belo Horizonte. O projeto, batizado de Colosso 1, tem investimento estimado de R$ 25 bilhões.

 

O montante será injetado até o final de 2029 e a empresa projeta criar mais de 13 mil empregos diretos e indiretos. A estimativa para o início das obras para a fábrica é junho de 2021 com início das opera ões em 2023.

A Bravo Motor Company tem, inclusive, proje ões de quanto quer produzir já em 2024, segundo o governo de Minas Gerais. A empresa quer entregar 22.790 unidades de carros elétricos e 43.750 pacotes de baterias. Esses números para venda no Brasil e exporta ão.


A ArqBravo foi fundada por Miguel Angel Bravo, que aparece como "inventor, professor, arquiteto e pesquisador" em um site americano da companhia, e que empresta seu sobrenome para a empresa. Enquanto Bravo aparece como fundador e presidente do conselho (chairman), Eduardo Javier Muñoz aparece como presidente executivo (CEO).

 

representa emissão zero. O consumo médio é de 1 kWh por quilômetro, o que, segundo a empresa, significa economia de custo superior a 70% na comparação com o veículo similar com motor de combustão interna. Redução da manutenção e viabilidade de entregas em determinados locais por conta da ausência de ruído dos caminhões são outras vantagens dos modelos convertidos.

Apoios:

  • Facebook - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram

Parceria Estratégica

LOGO_ESTADAO.png
Logo_MobilidadeEstadao_RGB_FA_OFICIAL.pn

Organização e promoção.

Consultoria e Gestão:

Realização: