Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Patrícia Loureiro: Embaixador VE Latino-Americano 2018


Conheça um pouco mais sobre Patrícia Loureiro, uma das embaixadoras da Veículo Elétrico Latino-Americano. Patrícia sempre foi apaixonada por bikes e compete há mais de 25 anos, daí surgiu seu interesse por alternativas de trânsito mais sustentáveis e pouco poluentes. Conheça um pouco mais sobre a embaixadora na entrevista abaixo.





Como se envolveu com as pautas de meio ambiente e sustentabilidade? Isso sempre foi um assunto que norteou sua vida?
Sempre fui apaixonada por bike, participo de competições há 25 anos e sempre vi a bike não só como lazer e esporte, mas como meio de transporte e uma solução sustentável para as grandes cidades e para a mobilidade urbana, melhorando o trânsito e todos os benefícios de um veículo ecológico correto. Tenho como uma missão de vida trazer mais pessoas para bike, tanto no esporte como nas ruas.
E quanto a mobilidade elétrica? Como foi o contato com esse universo?
Comecei a trabalhar com mobilidade elétrica há três anos, atendendo grandes empresas como Porto Seguro, DHL, Formula 1, Lollapalooza, entre outras, oferecendo soluções de Mobilidade Elétrica para empresas. Sou apaixonada por esse seguimento e por mais difícil que seja é maravilhoso pensar que trabalhamos por uma causa maior.

Quais são os principais desafios do setor? Como podemos melhorar?
Impostos altos no Brasil deixando o preço em alguns casos inviáveis, falta de produtos de qualidade no mercado brasileiro, a dependência de importação para atender a necessidade do cliente, falta de incentivos para produção nacional. Questões como autonomia e vida útil da bateria também são importantes, mas hoje já existem produtos e soluções com uma melhor qualidade.

Como é sua atuação no setor e como começou?
Minha atuação no mercado é oferecendo Soluções de Mobilidade Elétrica no B2B. O trabalho é duro, de extrema resiliência, principalmente por se tratar de um seguimento novo, então a quebra de paradigmas é praticamente diária.

Quais projetos já participou e destaca?
Fui uma das pioneiras na área de locação de veículos elétricos no Brasil no B2B. Atualmente estou trabalhando em dois projetos no seguimento de Mobilidade Elétrica.

O que os cidadãos podem fazer para contribuir no desenvolvimento da cultura elétrica?
Acho que o mais interessante é fazer um teste, ver como é o funcionamento de um veículo elétrico de qualidade (bike, moto, carro) e estar aberto para as mudanças que vão ocorrer no mundo nos próximos anos.

Quais são seus planos para o futuro? Próximos objetivos?
Estou com um projeto de uma Startup com soluções muito bacanas de Mobilidade Elétrica, logo poderei divulgar.

Qual a importância de um evento como a Veículo Elétrico para o setor?
Extremamente importante para que mais pessoas tenham acesso ao mundo da Mobilidade Elétrica, pois para muitas pessoas esse assunto ainda é totalmente desconhecido. Este é meu quarto ano participando do Veículo Elétrico e realmente é um evento de extrema importância para que mais pessoas tenham acesso ao mundo da Mobilidade Elétrica e eu vejo que a cada ano o número de interessados aumenta, motivando o setor e isso é maravilhoso para nós que trabalhamos no setor e para a sociedade brasileira como um todo. Viva a mobilidade elétrica!