Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Edição de 2019 do Fórum do Setor de Locação de Veículos acontecerá em paralelo a Veículo Elétrico Latino-Americano

25 JUN 2019 - 00H00 | ATUALIZADA EM 25 JUN 2019 - 17H02

A próxima edição do Veículo Elétrico Latino-Americano contará com uma parceria de peso para debater as perspectivas e o futuro do mercado de locação de veículos. Neste ano, o evento será realizado em paralelo com o XIV Fórum do Setor de Locação de Veículos, o principal encontro do setor de locação de veículos da América Latina, que irá reunir especialistas para discutir e analisar a economia do Brasil, impactos sobre a atividade produtiva e as oportunidades de novos negócios. O Fórum acontece de 01 a 02 de outubro, no Transamerica Expo Center, e é uma iniciativa da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

O evento segue o modelo do maior fórum do setor de locação de veículos dos Estados Unidos, o Auto Rental Summit, com objetivo de também proporcionar networking entre as empresas de locação e seus principais fornecedores. Podem participar proprietários e profissionais de empresas locadoras de veículos, interessados em qualificação e profissionais ligados ao setor de locação.

“A locação de veículos é importante entre as soluções relevantes ao ir e vir das pessoas e a ABLA está trabalhando para que o setor seja cada vez mais inserido nas soluções que estão sendo debatidas, tanto pela iniciativa privada, quanto pelos poderes públicos. Assim, como o Veículo Elétrico Latino-Americano já é a principal plataforma brasileira de debate, impulsão e desenvolvimento da mobilidade no que tange aos motores elétricos, entendemos que há sinergia e viabilizamos a realização do Fórum em paralelo com o evento”, diz Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da ABLA.

Segundo a ABLA, é possível mensurar que entre híbridos e elétricos, o setor tenha uma frota entre 500 e 600 veículos disponíveis para locação no Brasil. O potencial para esse tipo de locação existe, já que, conforme bancos de dados de empresas de aluguel de veículos, a maioria significativa dos clientes prefere alugar modelos que ainda não têm em casa. “Acreditamos que é uma ótima oportunidade de aproximar ainda mais os dois setores, que caminham juntos no desenvolvimento da mobilidade no País. Será uma ótima oportunidade para ambos os públicos que visitam o evento”, ressalta Rodrigo Afonso, gerente da Veículo Elétrico Latino-Americano.

O Fórum espera receber de 1.500 a 2.000 pessoas. As inscrições estarão disponíveis em breve no site da própria associação e cada empresa associada terá a cortesia de um ingresso. Os valores para não associados também serão divulgados em breve.