Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Veja 10 carros elétricos e conectados exibidos no Salão de Paris

Alguns veículos elétricos estiveram entre as principais novidades do Salão de Paris. A edição deste ano trouxe lançamentos e conceitos para todos os gostos – de SUVs elétricos como o Audi e-tron, primeiro elétrico produzido em série pela marca, até conceitos exóticos, como o chinês GAC Enverge.
O mesmo acontece com carros conectados, alguns deles mais próximos da nossa realidade.UOL Carros apresenta a seguir 10 modelos elétricos e conectados revelados na feira realizada na França.

Audi PB18 E-Tron

Audi PB18 E-Tron – Imagem: Newspress

Audi PB18 E-Tron
Conceito antecipa sucessor do R8; superesportivo é movido por três motores elétricos: o eixo dianteiro é impulsionado por um motor de 203 cv, enquanto o eixo traseiro tem dois motores elétricos com 475 cv. A potência combinada é de 680 cv com torque máximo de 84,6 kgfm. De acordo com a Audi, o PB18 pode chegar aos 775 cv por breves períodos nos quais o carro precisa de pouco mais de dois segundos para ir de 0 a 100 km/h.


DS 7 Crossback E-Tense

DS 7 Crossback E-Tense – Imagem: Newspress

DS 7 Crossback E-Tense
O primeiro modelo híbrido plug-in fabricado em série pela empresa — que lançará carros eletrificados (híbridos e elétricos) para todos os modelos da gama a partir de 2019 – combina o tradicional motor 1.6 turbo de quatro cilindros com dois motores elétricos, sendo um deles responsável por tracionar o eixo de trás.


GAC Motor Enverge

GAC Motor Enverge – Imagem: Newspress

GAC Motor Enverge
O Enverge já havia sido uma das atrações do Salão de Detroit deste ano e repete o feito em Paris. Além do belo design com linhas futuristas, o primeiro carro-conceito da chinesa GAC chama atenção pela autonomia, estimada em até 595 quilômetros.


Toyota RAV4 Hybrid

Toyota RAV4 Hybrid – Imagem: Newspress

Toyota RAV4 Hybrid
Assim como o Corolla, o novo RAV4 ainda não desembarcou por aqui. Na Europa, porém, ele já tem até versão híbrida, combinando um motor 2.5 a gasolina com dois motores elétricos. A potência total é de 222 cv.


Mercedes EQC

Mercedes EQC – Imagem: Newspress

Mercedes EQC
O primeiro SUV elétrico da história da Mercedes-Benz foi uma das atrações da marca no Salão de Paris. Baseado no GLC, ele tem um motor elétrico de 407 cv e 78 kgfm de torque máximo. Autonomia máxima informada é de 450 quilômetros (no padrão europeu NEDC), sendo que a capacidade de carga da bateria pode aumentar de 10% para 80% em aproximadamente 40 minutos se plugado em um carregador rápido da própria marca.


Toyota Corolla Hatch Híbrido

Toyota Corolla Hatch Híbrido – Imagem: Newspress

Toyota Corolla Híbrido
A nova geração do Corolla traz versão híbrida (que deve ser vendida no Brasil) e outra importante novidade dentro da linha Toyota: é o primeiro carro da marca com Android Auto.


Renault EZ-Ultimo

Renault EZ-Ultimo – Imagem: Ricardo Ribeiro/UOL

Renault EZ-Ultimo
O EZ-Ultimo é um conceito autônomo feito para percorrer um único trajeto, atuando no transporte comum, requisitado por pessoas físicas que não têm carro, passeios turísticos ou em transfers de empresas.


Citroën C5 Aircross PHEV

Citroën C5 Aircross PHEV – Imagem: Ricardo Ribeiro/UOL

Citroën C5 Aircross PHEV
O C5 Aircross PHEV ainda é um conceito, mas não deve mudar muito até virar realidade em 2020. O SUV combina um motor 1.6 PureTech a gasolina de 180 cv com um motor elétrico de 109 cv; a potência combinada é de 225 cv.


Audi E-Tron

Audi E-Tron – Imagem: Divulgação

Audi E-Tron
O primeiro carro elétrico fabricado em série pela Audi é um SUV. Movido por um motor elétrico de 360 cv, ele tem autonomia de até 450 km. E tem tudo para ser vendido no Brasil.


Peugeot E-Legend

Peugeot E-Legend – Imagem: Thibault Camus/AP

Peugeot E-Legend
Cupê inspirado no clássico 504 tem motor elétrico de 340 kW, ou aproximadamente 462 cv, com torque máximo de 81,6 kgfm. Segundo a marca, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, atingindo a velocidade máxima de 220 km/h. A autonomia é de até 600 km, sendo que uma carga de 500 km é obtida após 25 minutos plugado em um carregador rápido.

Fonte: Veículo Elétrico