Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Renault e Itaipu terão centro de treinamento para carros elétricos

A Renault assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um Centro de Treinamento (CT) para manutenção de veículos elétricos. O chamado Renault Academy vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR). O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade.
O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos movidos a eletricidade da marca.

"Estamos nos preparando desde já no treinamento de profissionais para o atendimento aos clientes de carros com zero emissão. A Renault tem um centro de treinamento em Jundiaí (SP) que atende a necessidade de capacitação de nossa rede e agora amplia cada vez mais o foco no veículo 100% elétrico”, Marcos Felipe, gerente geral de pós-venda da Renault do Brasil

Em conjunto com a Renault ou em ações próprias, a Itaipu tem feito diferentes trabalhos ligados à mobilidade sustentável. Em outubro de 2013 as duas assinaram documento para a montagem de um lote de Renault Twizy em Foz do Iguaçu.
Mais tarde, em 2016, a companhia hidrelétrica iniciou o uso compartilhado de carros movidos a bateria.

Ano passado ela incluiu 20 Renault Zoe à sua frota de carros elétricos..

Em setembro de 2018, iniciou testes com um Audi A5 G-Tron trazido da Alemanha e produzido originalmente para o uso de gás ou gasolina.

Fonte: AutomotiveBusiness