Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Schaeffler já fornece eixos elétricos para montadoras

A tecnologia do motor elétrico, transmissão e sistema de controle de torque e rotação desenvolvida pela Schaeffler para as competições já é aplicada na produção em série de eixos elétricos.

A empresa já fornece equipamentos desse tipo para algumas montadoras instaladas em outros países. Na planta em Sorocaba (SP), dois componentes são produzidos e fornecidos para a montagem final de eixos elétricos na China: os anéis e as molas de precisão.

Reunindo motor elétrico, redutor e todo o sistema de controle de torque e rotação, os eixos elétricos desenvolvidos pela Schaeffler foram empregados nos dois carros que deram à Audi o título de campeã na Fórmula E conquistado em julho deste ano.

A empresa também produz outros componentes e sistemas para carros híbridos e totalmente elétricos, como módulos híbridos, transmissão híbrida e rolamentos para motores elétricos.

A produção em série dos eixos elétricos foi iniciada no fim de 2017. Atualmente são fornecidos três diferentes tipos de eixo elétrico para montadoras. Segundo a Schaeffler, o desenho compacto aumenta a liberdade de projeto dos veículos.

“Todo o nosso conhecimento sobre powertrain está sendo transferido para a mobilidade elétrica, inclusive no que se refere a ruído, vibração e conforto”, garante o diretor de pesquisa e desenvolvimento para a América do Sul, Cláudio Castro.

Fonte: Automotive Business