Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

C-MOVE discutirá cenários e perspectivas para o ecossistema da mobilidade elétrica

29 MAI 2019 - 00H00 | ATUALIZADA EM 29 MAI 2019 - 12H22

O Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), que será de 01 a 03 de outubro, em São Paulo, pretende aprofundar debates importantes no campo que possibilitem o desenvolvimento do uso e do fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. O C-MOVE faz parte da programação oficial do Salão Latino-Americano de Veículo Elétrico 2019, a maior e mais relevante experiência sobre o tema da mobilidade elétrica e ponto de encontro de lideranças do tema na América Latina.

Nessa edição, o encontro passa a ter duração de três dias de conteúdo. Segundo Rodrigo Afonso, gerente do evento, as mudanças atendem a uma necessidade de expositores e visitantes que participam do evento. “Vamos reunir importantes especialistas de mobilidade elétrica e urbana por mais um dia. Dessa forma, ganhamos força para ajudar no processo de preparação do Brasil para alcançar patamares de cidades internacionais quando se trata da mobilidade elétrica”. O evento espera cerca de 500 congressistas, 60% maior que a edição passada.

De acordo com o cronograma de atividades, o congresso conta com cinco palestras, workshops, apresentação de estudos de casos e a presença de startups. Já no primeiro dia, o evento traz à tona discussões sobre os cenários para o uso da mobilidade elétrica, a experiência de outros países na construção de um mercado para veículos elétricos, palestras sobre formação profissional e o futuro de engenheiros da indústria automotiva, e questões sobre como estruturar uma rede de eletropostos que viabilize os veículos elétricos no Brasil.

Mais uma vez, em parceria com a McKinsey, outro assunto tratado será a construção de um ecossistema de parcerias e fomento de negócios no ecossistema da mobilidade elétrica. No último dia, a Start Up Village – Co criação levará um desafio para desenhar problemáticas e soluções junto com o público presente.

A proposta é que os debates contem com a presença de especialistas do setor, pesquisadores e representantes das maiores montadoras de veículos do mercado, além de convidados internacionais, incentivando o compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro.

Antes realizada em meados de setembro, pela primeira vez, a programação do Salão Latino-Americano de Veículo Elétrico 2019 acontecerá em outubro devido as demandas e lançamentos de mercado.